Blog Placarsoft

5 vezes que a Placarsoft profissionalizou a gestão do esporte no Brasil

Por time | 20 Março 2024 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

Seja de pequeno, médio ou grande porte, gerenciar, acessar e aplicar dados de forma correta é um desafio no esporte público e privado. Isso porque, o pouco investimento e a utilização de métodos antigos, como o papel, é a realidade da gestão do esporte pública e privada brasileira. 


Como resultado, a descentralização, perda de tempo em trabalhos repetitivos e manuais, além da falta de números, se tornam um problema. Mas não para 120 instituições esportivas no país!


Desde que implantaram a Placarsoft, plataforma de gestão do esporte, têm se adaptado a um novo dia a dia: mais fácil, ágil, completo e 100% digital. 


Saiba como ao longo deste artigo que trará 5 vezes que a Placar profissionalizou a área no Brasil, siga a leitura! 


Gestão do esporte: conceito 


A gestão do esporte é entendida como o conjunto de processos, envolvendo pessoas e recursos, para realização de atividades esportivas: competições, eventos, programas de incentivo e muito mais. 


Hoje no Brasil se aplica no setor privado, em federações, clubes, ligas e demais entidades, e no setor público. Nessa esfera, são em maioria secretarias (67%), departamentos e diretorias, enquanto 27% das instituições atuam ligadas a outras áreas da administração pública como educação, cultura e turismo. 


Os dados são do estudo “Gestão do Esporte em Estados e Municípios” do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva. Acesse aqui. 


De qualquer natureza, os gestores do esporte ainda enfrentam problemas no desempenho das funções, especialmente pelo uso de metodologias defasadas como o uso do papel. 


São algumas dificuldades:

  • Súmulas sem padrão e feitas manualmente;

  • Fichas de inscrição duplicadas e refeitas sempre;

  • Arquivos em papéis suscetíveis a desastres naturais;

  • Servidores sobrecarregados;

  • Falta de relatórios precisos sobre o esporte. 


Isso até a transformação digital da Placarsoft, conheça abaixo. 


5 vezes que a Placarsoft profissionalizou a gestão do esporte


Na contramão de um time que só enfrentava obstáculos, a Placarsoft há cinco anos traz aos gestores públicos e privados de esportes soluções. 


Com a maior plataforma na área, segue transformando mais de 120 secretarias, departamentos, federações, fundações, ligas e demais instituições esportivas municipais, estaduais e privadas. Saiba como! 


1-  Quando envia e armazena documentos em um só lugar


Burocracias existem e são necessárias. Para os gestores que utilizam a Placarsoft não são mais um empecilho à medida que podem cadastrar os documentos aceitos, analisar, aprovar ou reprovar com justificativa, e ainda ter onde guardar esses dados de forma segura obedecendo às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 


2- Quando disponibilizou mais de 60 relatórios


A plataforma conta com a possibilidade de emissão de relatórios gerenciais e de auditoria detalhados para facilidade ao prestar contas, captar recursos e planejar ações ou políticas públicas. 


3- Quando compartilhou punições disciplinares entre entidades 


São diversos cases de sucesso de punições disciplinares integradas com a utilização da plataforma, bloqueando que um atleta penalizado participe de uma outra competição em outra entidade ou cidade da regional e/ou parceira


Um exemplo é da Associação dos Municípios do Planalto Médio do Rio Grande do Sul (AMUPLAM) na Copa de Futsal ou, ainda, 11 municípios da Associação de Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Leia o case! 


4- Quando criou o jogo rápido para a integração de fases


Os gestores do esporte podem criar uma competição com o jogo rápido, ferramenta que faz a integração de fases (grupos e eliminatórias) em poucos minutos e de uma vez só com poucos cliques.


A maneira que sempre sonharam para fazer mais pelo esporte em menos tempo. 


5- Quando desenvolveu aplicativos complementares offline


É só baixar o app! Onde tem esporte, agora tem Placarsoft na palma da mão. A Placarsoft Apps é o nosso canal para os serviços ainda mais rápidos e simples online ou offline, como o Quadras. 


É ideal para administradores com acesso aos locais esportivos e serve para o controle dos horários de quadras, campos e demais espaços toda hora.


Artigos relacionados 



Profissionalize sua gestão do esporte com a Placarsoft!


A próxima vez que a Placarsoft vai profissionalizar uma entidade vai ser a sua. Entre em contato com o nosso time pelo formulário abaixo para conhecer nossas funcionalidades através de uma apresentação. 


Vamos gostar de compartilhar com você a agilidade e facilidade de quem já utiliza a plataforma. Fale com a gente! 



imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft