Blog Placarsoft
Município catarinense gerencia jogos internacionais de forma digital
Em 2023, o município de Caibi, no extremo-oeste catarinense, foi palco de uma grande festa esportiva. Nos dias 24 a 26 de novembro, a cidade foi sede da 37ª Taça Carlos Culmey, competição no formato de jogos abertos que reúne representantes do estado, Rio Grande do Sul e Argentina.
Para simplificar o gerenciamento de todas as partidas e provas, é que a Placarsoft entrou em jogo. Pela segunda vez, a taça é controlada de forma 100% digital.
Conheça o case a seguir!
A Taça Carlos Culmey
Na sua 37ª edição, a Taça Carlos Culmey consagra-se como a segunda maior competição esportiva da América Latina. Neste ano, participaram do evento 15 municípios: o anfitrião Caibi, Capiovi, Cerro Largo, Cunha Porã, Cunhataí, Maravilha, Monte Carlo, Palmitos, Pinhalzinho, Puerto Rico, Riqueza, Ruiz de Montoya, Santo Cristo, São Carlos e Saudades.
Jogos internacionais 100% digitais
Caibi é um dos sete municípios participantes da Taça Carlos Culmey que já passaram pela transformação digital do esporte. Foi através da iniciativa de implantação da Placarsoft que os dirigentes, cidadãos, atletas e imprensa puderam acompanhar em tempo real os resultados dos jogos realizados nos três dias pelo portal caibi.digital.esp.br.
A 37ª edição contou com disputas de 21 modalidades nas categorias feminina e masculina. Confira quais são:
Bocha 48;
Bocha Rafa Vollo;
Bolão;
Rústica;
Futebol de campo;
Master;
Veteranos;
Futvôlei;
Futsal;
Tênis de quadra;
Tênis de mesa;
Voleibol;
Vôlei de areia;
Xadrez.
Antes mesmo do início das partidas, a Placarsoft e a Comissão Municipal de Esportes (CME) já trabalham juntas na organização. A inscrição dos mais de 1.900 atletas, equipes, montagem das competições, publicação de notícias, agenda e outros detalhes foram controlados pela plataforma.
Além disso, o time de Suporte realizou uma oficina de orientação para acompanhamento do andamento da competição durante o lançamento da 37ª Taça Carlos Culmey na terça-feira, 14 de novembro.
Antes da Placarsoft:
Dificuldade no repasse de informações sobre a Taça Carlos Culmey;
Compartilhamento de resultados limitados ao boletim geral;
Divulgação complicada dos espaços esportivos que recebem jogos.
Depois da Placarsoft:
Uso do portal integrado para publicação das informações de consulta pública;
Compartilhamento de resultados em tempo real e download de de boletins, regulamento e outros arquivos;
Cadastro de toda estrutura esportiva municipal com geolocalização para facilitar o acesso de atletas e dirigentes.
Artigos relacionados
A Placarsoft na organização de competição internacional em Saudades;
Lei Paulo Gustavo: saiba como gerenciar projetos de incentivo;
Como a Zona Alvo Sports organiza eventos esportivos em Alagoas;
Como 11 municípios conseguiram compartilhar punições disciplinares;
Inovação a favor de competições esportivas
A digitalização da 37ª Taça Carlos Culmey foi mais um passo que Caibi deu pela gestão do esporte municipal. Uma transformação que a sua secretaria, departamento ou fundação também pode dar largada.
Competições, escolinhas, cadastro de pessoas e entidades são apenas alguns módulos que facilitam o dia a dia dos gestores do esporte de forma completa, eficiente e 100% digital.
Saiba como levar a “inovação a favor do esporte” para o seu município, fale com um de nossos especialistas no (48) 99657-8306 e agende uma apresentação.