Case:
Como 11 municípios próximos conseguiram compartilhar punições disciplinares entre si

Gerir competições em um único município não é tarefa simples. Agora, imagine lidar com times e atletas de 11 cidades! Essa é uma das atribuições da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, a AMFRI, que desde 2019 utiliza o Placar Municipal para facilitar sua gestão esportiva..

A associação foi criada em 1973 com o objetivo de fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios que a compõem e, por isso, está sempre em busca de alternativas que tornem a gestão pública mais eficiente. Fazem parte dela Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. Pela localização privilegiada e englobando algumas das principais cidades do litoral catarinense, a AMFRI tem uma grande demanda no setor de esportes, recebendo, inclusive, diversos eventos nacionais e internacionais.

 

Compartilhamento de informações entre municípios

Em abril de 2019, em nosso primeiro contato com a associação, entendemos que uma de suas principais dificuldades formar um banco de dados que integrasse informações importantes, como a punição de atletas. Era comum um atleta penalizado em determinado município participar de competições em outra cidade sem que as secretarias de esporte compartilhassem essa informação.

Àquela altura, o Placar Municipal já fazia o registro de punições, mas ainda não integrava essa informação com as demais cidades. Prontamente nosso time de desenvolvimento implementou essa melhoria. Como para fazer a inscrição na plataforma cada usuário precisa cadastrar o seu CPF (que é validado na Receita Federal), os atletas punidos agora são automaticamente impedidos de se inscreverem em competições. Assim, fica muito mais simples evitar este tipo de problema.

Atualmente, a AMFRI conta com mais de 13 mil atletas cadastrados no Placar Municipal e, só no ano de 2019, foram realizadas 79 competições nos 11 municípios. Entre elas a Copa AMFRI de Futsal, a primeira competição intermunicipal da associação organizada totalmente através da plataforma.

Antes do Placar:
  • Informações descentralizadas
  • Atletas penalizados participando de competições em outros municípios
  • Dificuldade em organizar competições intermunicipais
Depois do Placar:
  • Os municípios conseguem compartilhar facilmente seus dados
  • Bloqueio da inscrição de atletas penalizados em competições dentro e fora de seu município
  • Competições organizadas facilmente e de forma completamente digital pela plataforma
     
© 2020 - Todos os direitos reservados.
Placar Municipal é marca registrada da IGGY Marketing e Inovação.
WhatsApp

Vamos agendar uma apresentação online?

Em poucos minutos podemos fazer uma vídeo conferência.

Vamos agendar uma apresentação online?

Em poucos minutos podemos fazer uma vídeo conferência.