Blog Placarsoft
6 cases de gestão do esporte inteligente destaques em 2022
O esporte é digital! Cada vez mais, soluções integram entidades municipais e estaduais da área para facilitar e tornar a gestão inteligente para o desenvolvimento, otimização de tempo, agilidade nos processos e proximidade com a população.
Esse é o futuro das instituições públicas esportivas, que adotam modelos inovadores com estratégias e técnicas para aprimorar o esporte.
É isso que vêm fazendo entidades de todo o Brasil com a implantação do Placarsoft, um sistema completo que resolve as principais dificuldades dos secretários.
Em 2022, os resultados de campeão foram incomparáveis e você vai conhecer abaixo alguns deles. Siga a leitura e conheça seis cases de gestão do esporte inteligente destaques nesse ano!
Cases de gestão do esporte inteligente
O Placarsoft é a plataforma de gestão do esporte mais completa do Brasil, já são mais de 80 instituições esportivas atendidas em todo Brasil que utilizam recursos que só o sistema oferece.
Alguns deles:
- Cadastro de usuários único e vitalício;
- Envio e armazenamento de documentos;
- Geração de carteirinhas e credenciais;
- Controle total de escolinhas;
- Organização de jogos e competições;
- Emissão de relatórios gerenciais;
- Portal integrado;
- Muito mais.
O resultado são secretarias, fundações e departamentos de esporte onlines, personalizados, transparentes e com informações centralizadas. A seguir, conheça seis dificuldades que foram resolvidas com o sistema e outras novidades implantadas.
1- Fundação Catarinense de Esporte: Bolsa Atleta SC
Pela primeira vez no estado com um modelo inovador e pioneiro a ser seguido por outros. É assim que a Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) deu o pontapé no Bolsa Atleta SC, sancionado em janeiro de 2022 pela lei nº 18.335.
O projeto beneficia atletas e paratletas catarinenses com o Placarsoft. Através da plataforma, foi possível organizar todas as etapas em um só lugar.
A dificuldade com dados restritos para análise, cadastros duplicados, informações via e-mail e formulários foram substituídas pela inscrição única, disponibilidade de relatórios, envio e armazenamento de documentos online.
2- A 22ª Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina
A Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina acontece a cada quatro anos para classificação na etapa nacional. Em 2022, o marco histórico conquistado pela Federação das APAEs de Santa Catarina (FEAPAESSC), entidade organizadora, foi o uso do Placarsoft.
Foi a primeira vez que uma APAE no cenário de todo o país utiliza um sistema de gestão do esporte como o da plataforma.
A instituição gerenciou os jogos de oito modalidades. São elas:
- Atletismo;
- Basquetebol;
- Bocha Rafa Vollo;
- Bocha Paralímpica;
- Futsal;
- Handebol;
- Natação;
- Tênis de Mesa.
Além disso, inscreveu os atletas, publicou resultados e organizou outras atividades 100% pela plataforma.
3- Paradesporto de Blumenau (SC)
O desporto e paradesporto de Blumenau, município catarinense de mais de 365 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é referência nacional.
Principalmente agora que gerencia as mais de 55 modalidades esportivas e paradesportivas pela Placarsoft. Na plataforma, estão disponíveis mais de 250 para controle dos gestores do esporte.
Além disso, a Secretaria Municipal do Esporte ainda organizou os tradicionais Jogos Estudantis da Primavera com mais de 5 mil atletas e paratletas de forma digital e fácil pelo sistema.
4- Escolinhas de esporte de São João de Meriti (RJ)
Você sabia que a Placarsoft tem funções dedicadas ao controle total de escolinhas de esporte? O município de São João de Meriti no Rio de Janeiro conhece bem as facilidades que esse módulo oferece.
A lista de turmas, chamada online e fila de espera são apenas alguns dos recursos que facilitam o trabalho dos gestores por lá.
São mais de 60 turmas cadastradas em quatro modalidades:
- Basquete sub-14;
- Basquete juvenil e adulto;
- Voleibol sub-17;
- Voleibol sub-14.
Confira o depoimento da coordenadora de Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer Thamara Souto:
5- Competições municipais de Saudades (SC)
A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Saudades é craque na organização de competições municipais com a Placarsoft.
Os gestores da instituição conseguem fazer o controle completo, incluindo a parte de divulgação dos resultados em tempo real, agenda dos jogos, cadastro de atletas, equipes e muito mais.
6- Cadastro de usuários em Navegantes (SC)
É o que ressalta a diretora técnica da Fundação Municipal de Esportes de Navegantes, Gisele dos Santos.
A cidade utiliza a Placarsoft para diversas atividades desenvolvidas na entidade, entre elas o cadastro de atletas, dirigentes e administradores totalmente online. São, em média, 7 mil já inscritos na ferramenta.
Assim, os gestores podem gerenciar equipes, reservas de ginásios ou quadras, turmas das escolinhas e mais.
Artigos relacionados
- A FESPORTE utiliza a gestão do esporte Placarsoft;
- Case no programa TechSC da NSCTV (afiliada TV Globo);
- Ex-diretora nacional do Paradesporto aborda desenvolvimento e metodologia pioneira;
- Placarsoft apoia a 22ª Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina;
- Como a Fundação Catarinense de Esporte revolucionou a organização do Bolsa Atleta SC.
Em 2023, mais inovação a favor do esporte!
No próximo ano, estaremos juntos novamente na gestão do esporte inteligente para mais cases de sucesso como esses.
A Placarsoft está em quatro das cinco regiões do Brasil e agora na sua cidade ou estado, entre em contato hoje mesmo pelo (48) 99657-8306 e solicite uma apresentação.