Blog Placarsoft

Como os relatórios da Placarsoft organizam o esporte municipal

Por time | 02 Agosto 2022 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

Os números não mentem! Se você já ouviu essa expressão, sabe que ela faz todo sentido no dia a dia da repartição pública, inclusive para o esporte municipal.

Dados da pesquisa “Gestão do Esporte nos Estados e Municípios” revelam que 71,95% das cidades não contam com processos para avaliação das políticas públicas promovidas pela instituição. O estudo é realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem 2.008 municípios cadastrados.

Na mesma linha, dos que possuem ferramentas para análise, 41,67% acontecem apenas anualmente.

Esse é um problema que atrapalha o trabalho e desenvolvimento do esporte, porque os relatórios permitem uma visão completa das atividades promovidas e garantem facilidade na apresentação de dados à população, prefeito ou consulta própria.

É por isso que falaremos sobre o assunto a seguir, continue a leitura e entenda como a emissão automática desses documentos na Placarsoft pode ajudar sua secretaria, fundação ou departamento.

Relatórios gerenciais e de auditoria

Os relatórios são as formas mais práticas e claras de analisar dados de uma instituição, inclusive do setor público.

Eles são grandes aliados no registro de dados relevantes de operações e tarefas, que servem como importantes documentos para evitam confusões, detalhes que podem passar despercebidos, possíveis sabotagens e ausência de histórico esportivo.

Dessa forma, devem ser objetivos e estar sempre atualizados e alinhados aos compromissos do esporte municipal para diminuir as margens de erros.

Na Placarsoft, por exemplo, os gestores municipais do esporte emitem relatórios gerenciais e de auditoria direto pelo sistema e de forma automática, o que economiza tempo, oferece mais precisão nas informações extraídas e segurança do panorama esportivo.

É o que você saberá mais a fundo abaixo, acompanhe a importância desse recurso.

Importância de emitir e analisar relatórios automáticos


A organização é o primeiro ponto e todos os outros partem dela. Uma organização esportiva organizada e que tem o panorama geral do que acontece, conquista bons resultados.


Já entendemos que os relatórios são instrumentos poderosos para uma visão completa e eficiente do desempenho do esporte na sua organização municipal, mas a importância vai além disso.


Com relatórios gerenciais e de auditoria automáticos, você consegue:

 

  • Prestar informações à população;
  • Apresentar ações para o Executivo;
  • Buscar verbas e patrocínios;
  • Atuar com mais transparência;
  • Obter um histórico e fazer comparativos;
  • Utilizar como métrica de resultados;
  • Auxiliar na tomada de decisão;
  • Controlar todos os processos;
  • Economizar tempo com tarefas manuais;
  • Outros.

O acompanhamento vai facilitar possíveis verificações, orientar a execução de novas políticas públicas, verificar a participação dos moradores em escolinhas e competições municipais, além de outras estratégias.

Mas quais informações você pode analisar? É o que descobrirá no próximo tópico, que traz os relatórios esportivos disponíveis na Placarsoft.

Os relatórios esportivos da Placarsoft

A Placarsoft é a plataforma de gestão do esporte mais completa do Brasil. Não é à toa, porque entre inúmeros recursos conta também com emissão de relatórios.

Você tem acesso a relatórios gerenciais e de auditoria com lista, gráfico, data e responsável pela emissão, além de outras informações qualitativas e quantitativas detalhadas. Você pode analisar pelo próprio sistema, exportar o arquivo e imprimi-lo, se preferir.

Para facilitar ainda mais, você consegue filtrar os dados para organizar e separar as informações para cada tipo de verificação que você desejar. Por exemplo, no seu município é possível visualizar apenas bairros, entidades cadastradas, faixa etária ou atletas, você quem escolhe.

 

Acima, você conferiu uma tela com um exemplo dos jogos abertos, mas a lista de possibilidades é extensa.

Além desse, o sistema ainda possui relatório de:

  • Perfil dos atletas por naipe, faixa etária e bairro;
  • Trajetória esportiva do atleta em linha do tempo;
  • Auditoria de ações no sistema com registro de qualquer alteração feita pelas instituições e/ou pessoas envolvidas;
  • Duplas inscrições em competições (quando permitidas);
  • Perfil dos atletas inscritos no Bolsa Atleta por naipe, situação, PCD, faixa etária, segmento e categoria;
  • Competições em número, equipes participantes, premiação e mais;
  • Entidades cadastradas na cidade, como escolas, clubes, associações e gerentes responsáveis;
  • Lista de municípios de cada região participantes de determinada fase de uma competição;
  • Diversos outros.

A reunião dessas informações também facilita outras funções dos gestores do esporte. É o caso da integração do arquivo de relatório no site do Departamento de Transportes e Terminais (DETER) para deslocamento em viagens intermunicipais.

Artigos relacionados


Facilite com os relatórios automáticos da Placarsoft!

O Placarsoft conta com mais de 250 modalidades esportivas disponíveis para gerenciamento completo, transparência, ágil e totalmente online como você precisa, gestor do esporte.

Se ainda não tem “a inovação a favor do esporte” no seu município, chegou a hora!

Entre em contato com o nosso time comercial pelo (48) 3263-0030 ou (48) 999657-8306 e aproveite todas as vantagens que diversas instituições esportivas do Brasil já conhecem.

 

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft