Blog Placarsoft

Atividades que podem atrapalhar o funcionamento da sua instituição esportiva

Por time | 13 Outubro 2020 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

As dificuldades existem em todas as organizações, inclusive, deve ter passado pela sua cabeça algumas enfrentadas diariamente. Entretanto, há alguns hábitos que você está fazendo hoje e que podem estar impedindo a sua instituição de prosperar, como usar papéis para anotar informações importantes, depender de planilhas de Excel e equipamentos que são suscetíveis a furtos, sabotagens, incêndios e inundações.

Instituições que demoram para se adaptar às mudanças do mercado podem acabar desaparecendo. Infelizmente essa é uma triste realidade, mas nós não queremos que isso aconteça com a sua.

Atualmente, a tecnologia pode ajudar a facilitar muitas tarefas. Realizar atividades de forma digital torna todo o processo mais rápido e prático. Por exemplo: fazer o cadastro de usuários, preencher súmulas e ter acesso a todos os documentos e arquivos da sua instituição.

Aqui vão alguns hábitos que sua instituição pratica hoje, mas que precisam ser substituídos:

Súmulas feitas manualmente

Quem lembra do tempo em que o único jeito de se fazer as súmulas era pegar um papel e a caneta e preencher manualmente uma a uma? Essa ainda é a realidade de muitas organizações, mas se você parar para analisar quanto tempo essa simples atividade leva, pode se dar conta de que está investindo o seu tempo e de seus colaboradores em uma atividade ultrapassada e que poderia estar sendo feita de forma muito mais prática e digitalizada.

Além do trabalho cansativo, manual e demorado, o papel é um material frágil, difícil de manter em perfeitas condições, que está sujeito a ficar, com o passar do tempo, amassado, sujo, desgastado, pode sofrer um furto, se duplicado ou se extraviar em alguma mudança.

Organizar competições manualmente

Essa é uma tarefa complexa e cansativa que demanda tempo, atenção e dedicação. Quem nunca passou dias e noites organizando tudo para que a competição acontecesse da melhor forma possível que atire a primeira pedra.

Porém, sendo uma atividade que demanda tempo, os seus colaboradores podem estar ficando sobrecarregados e com tarefas repetitivas. Esse é um dos problemas recorrentes nas instituições esportivas o que implica em ter menos tempo para pensar em propor mudanças positivas ou, ainda, poder ter tempinho de sobra para aliviar o estresse.

O histórico que se perde por estar no papel

Quem foi o primeiro aluno inscrito na sua instituição? Quem estava presente na primeira turma? Em que dia foi a primeira vitória e qual foi o placar? Difícil lembrar, né?! Esses detalhes são importantes porque contam a história da sua instituição esportiva e se forem bem guardados, os dados podem lhe ajudar a entender melhor a sua evolução, criar estratégias para chegar aonde você quer e muito mais.

Muitas empresas possuem o histórico de competições registrado apenas em papel ou não disponível, dados descentralizados, fora do padrão e duplicados. E isso acarreta em uma série de problemas que se somam com o passar do tempo.

Por que você precisa digitalizar a sua instituição esportiva?

A construção de uma base permanente como um site faz com que esses hábitos que citamos anteriormente fiquem no passado. Um sistema especializado em facilitar as suas tarefas do dia a dia irá lhe dar muitas ferramentas importantes, a segurança de possuir todos os seus arquivos armazenados e profissionalizar ainda mais a sua instituição, tornando-a uma grande referência na sua cidade.

Quer saber mais como simplificar a gestão esportiva da sua cidade?

Entre em contato pelo Whatsapp: (48) 99657-8306. Ficaremos muito felizes em atendê-lo(a).

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft