As dificuldades existem em todas as organizações, inclusive, deve ter passado pela sua cabeça algumas enfrentadas diariamente. Entretanto, há alguns hábitos que você está fazendo hoje e que podem estar impedindo a sua instituição de prosperar, como usar papéis para anotar informações importantes, depender de planilhas de Excel e equipamentos que são suscetíveis a furtos, sabotagens, incêndios e inundações.

Instituições que demoram para se adaptar às mudanças do mercado, podem acabar desaparecendo. Infelizmente essa é uma triste realidade, mas nós não queremos que isso aconteça com a sua.

Atualmente, a tecnologia pode ajudar a facilitar muitas tarefas. Realizar atividades de forma digital torna todo o processo mais rápido e prático. Por exemplo: fazer o cadastro de usuários, preencher súmulas e ter acesso a todos os documentos e arquivos da sua instituição.

Aqui vão alguns hábitos que sua instituição pratica hoje, mas que precisam ser substituídos:

Súmulas feitas manualmente

Quem lembra do tempo em que o único jeito de se fazer as súmulas era pegar um papel e a caneta e preencher manualmente uma a uma? Essa ainda é a realidade de muitas organizações, mas se você parar para analisar quanto tempo essa simples atividade leva, pode se dar conta de que está investindo o seu tempo e de seus colaboradores em uma atividade ultrapassada e que poderia estar sendo feita de forma muito mais prática e digitalizada.

Além do trabalho cansativo, manual e demorado, o papel é um material frágil, difícil de manter em perfeitas condições, que está sujeito a ficar, com o passar do tempo, amassado, sujo, desgastado, pode sofrer um furto, se duplicado ou se extraviar em alguma mudança.

Organizar competições manualmente

Essa é uma tarefa complexa e cansativa que demanda tempo, atenção e dedicação. Quem nunca passou dias e noites organizando tudo para que a competição acontecesse da melhor forma possível que atire a primeira pedra.

Porém, sendo uma atividade que demanda tempo, os seus colaboradores podem estar ficando sobrecarregados e com tarefas repetitivas. Esse é um dos problemas recorrentes nas instituições esportivas o que implica em ter menos tempo para pensar em propor mudanças positivas ou, ainda, poder ter tempinho de sobra para aliviar o estresse.

O histórico que se perde por estar no papel

Quem foi o primeiro aluno inscrito na sua instituição? Quem estava presente na primeira turma? Em que dia foi a primeira vitória e qual foi o placar? Difícil lembrar, né?! Esses detalhes são importantes porque contam a história da sua instituição esportiva e se forem bem guardados, os dados podem lhe ajudar a entender melhor a sua evolução, criar estratégias para chegar aonde você quer e muito mais.

Muitas empresas possuem o histórico de competições registrado apenas em papel ou não disponível, dados descentralizados, fora do padrão e duplicados. E isso acarreta em uma série de problemas que se somam com o passar do tempo.

Por que você precisa digitalizar a sua instituição esportiva?

A construção de uma base permanente como um site faz com que esses hábitos que citamos anteriormente fiquem no passado. Um sistema especializado em facilitar as suas tarefas do dia a dia irá lhe dar muitas ferramentas importantes, a segurança de possuir todos os seus arquivos armazenados e profissionalizar ainda mais a sua instituição, tornando-a uma grande referência na sua cidade.

Ao contratar o Placar Municipal, você recebe treinamento com a nossa equipe, presencial ou por videoconferência, em data e horário pré-agendado conforme a disponibilidade das partes.

Quer saber mais como simplificar a gestão esportiva da sua cidade?
Entre em contato pelo Whatsapp: (48) 99922-9731 . Ficaremos muito felizes em atendê-lo(a).

Palavras chave: Súmulas, organizar competições, armazenar arquivos, digitalizar minha empresa, instituição esportiva

Carregando

Aguarde...

Ficou interessado?

Nós entramos em contato com você