Blog Placarsoft

6 funções da Placarsoft que ajudam na informatização de fundações municipais de esportes

Por time | 20 Janeiro 2021 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

 
Todos os dias surgem no mundo inteiro ferramentas tecnológicas que têm como objetivo facilitar a vida de pessoas, empresas e organizações, e a Placarsoft não é diferente. Informatizar uma fundação de esportes significa aplicar ferramentas da informática e da tecnologia às ações da entidade, buscando facilitar e agilizar os mais diversos serviços que até então precisavam ser feitos manualmente e que geralmente levavam muito tempo.

Pensando nisso, vamos ver de que formas a Placarsoft pode auxiliar na informatização de fundações municipais de esportes.

1 – Organização de campeonatos de forma digital

Organizar eventos e campeonatos é uma tarefa complexa, mas com a Placar se torna bem mais fácil.
A plataforma possibilita a inserção e disponibilização do regulamento para os usuários, definição de regras e critérios de classificação personalizados para cada esporte e competição, além de inscrições online, classificações em tempo real, controle de suspensões automáticas, critérios de desempate flexíveis e organização de olimpíadas.

2 – A informatização de fundações municipais de esportes e a geração de súmulas digitais automáticas


A informatização de fundações municipais de esportes que a Placar proporciona faz com que processos antes feitos com muita burocracia e documentos físicos agora possam ser realizados online.
Outro exemplo disso são as súmulas geradas automaticamente a partir das informações que o sistema recolhe de cada partida, evitando o trabalho de digitar um por um os nomes dos atletas e mantendo a padronização dos documentos da Fundação. Você pode optar por preencher ela de forma online, disponibilizando as informações da competição em tempo real. Ou pode imprimí-la, preencher à mão e depois inserir os dados no sistema.

3 – Tabelas e cálculos automatizados


Chega de calcular as classificações à mão! A informatização de fundações permite também que outras questões e afazeres que antes eram feitos manualmente, agora possam ser facilitados por computadores.
A partir dos dados inseridos em cada disputa, o sistema gera automaticamente tabelas de resultados e classificação, punições disciplinares, controle de cartões e também de artilharia e defesa. Dessa forma, os servidores da Fundação podem dedicar o seu tempo a outras atividades que exijam mais atenção.


4 – Cadastro de atletas, carteirinhas e envio de documentos de forma online


Como a Placarsoft, simplifica o envio de documentos, os cadastros de atletas agora também são muito mais fáceis de serem feitos. Cada atleta conta com um cadastro único e vitalício, que o acompanha da infância até a vida adulta, e possibilita um maior controle sobre todas as pessoas cadastradas na instituição. É um cadastro que evita fraudes e duplicidade, válido para atletas, equipes técnicas e administradores, além de ter documentado os contratos entre clubes e atletas.

Também existe a geração automática de carteirinhas. Elas são personalizadas com as cores da sua instituição, foto e dados do atleta/dirigente e QR Code para verificar a autenticidade. As carteirinhas podem ser utilizadas para acessar espaços da Fundação, como campos, quadras, pistas e outros, empréstimo de materiais e também fazer chamadas online.

5 – Organização de escolinhas/turmas


A organização de novas turmas pode ser um pouco confusa, mas a Placarsoft também resolve isso para você! Com a plataforma, é possível ter um controle das turmas com informações dos inscritos, fazer chamadas online, ter um melhor controle da lista de espera e ver um mapa de todas as escolinhas do município.


6 – Relatórios e histórico de atletas


A Placarsoft possibilita que além dos cadastros, também haja relatórios do histórico e perfil dos atletas, mostrando sua trajetória dentro da fundação. Além disso, é possível verificar os desempenhos individuais e em grupo, com informações como naipe, faixa etária e bairro.
Outros tipos de relatórios apresentados pela plataforma são os de modalidades, para acompanhar os esportes mais praticados em seu município, e relatórios de auditoria, que mostram todas as ações executadas dentro do sistema para dar mais transparência à Placarsoft, às instituições e pessoas envolvidas.

 

Com a informatização de Fundações Municipais de Esportes, toda a facilidade tecnológica é aplicada a instituições, eventos e atletas, que conseguem planejar e se comunicar de modo muito mais fácil e simples do que antes.

Para saber mais sobre como simplificar a gestão esportiva da sua cidade, entre em contato pelo Whatsapp: (48) 99657-8306. Ficaremos felizes em atendê-lo(a).

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft