Blog Placarsoft

Placarsoft: conheça 10 novidades da plataforma de gestão do esporte

Por time | 30 Agosto 2023 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

O ano de 2023 mal ultrapassou à metade, mas a Placarsoft já está fazendo história. 


No primeiro semestre que passou, a plataforma de gestão do esporte número um do Brasil tem novos recordes quebrados, inúmeros brasileiros impactados pela solução e transformação digital da pasta acontecendo em estados e municípios. 


Não é à toa a versão mais fácil, completa e também atualizada do sistema e portal integrado a ele. Inclusive, é sobre as novidades realizadas nesses seis meses que o artigo a seguir trata. 


Siga a leitura e fique por dentro! 


Novidades da plataforma de gestão do esporte


A Placarsoft traz aos gestores do esporte do país a transformação da área, através de uma versão constantemente atualizada. Nela, você conta com ainda mais:


  • Usabilidade;
  • Tecnologia;
  • Novos recursos. 

Dessa forma, todos os dias nosso time de Desenvolvimento trabalha para realizar melhorias em relação ao sistema e experiência dos usuários, além de ferramentas que otimizam o dia a dia das organizações. 


Confira a seguir algumas delas! 


1- Ocorrências educacionais 


Hoje, a Placarsoft já permite a integração e operação do esporte com outros departamentos municipais, como cultura, educação e lazer. 



Aliás, você sabia que é possível reportar ocorrências educacionais direto no sistema? A notificação enviada pelo gerente da entidade facilita a comunicação, permite acompanhar o desempenho dos alunos na escola e outros possíveis problemas.


Uma ótima maneira de deixar as informações registradas e garantir os benefícios pedagógicos.


2- Comunicado geral


Via e-mail e/ou WhatsApp, a ferramenta faz o envio de comunicados para alunos e responsáveis matriculados em uma turma de maneira simples e eficiente para facilitar a comunicação da entidade esportiva. 


3- Jogo rápido


Mais uma novidade na quadra! Agora, os gestores do esporte podem criar uma competição com o jogo rápido, nosso recurso que faz a integração de fases (grupos e eliminatórias) em poucos minutos e de uma vez só com poucos cliques.


A oportunidade que você, gestor do esporte, sempre sonhou para fazer mais pelo esporte em menos tempo. 


4- Projetos de turmas


Cada vez mais, a maior plataforma de gestão do esporte do Brasil facilita o trabalho do profissional que gerencia escolinhas e os projetos de turmas são a prova disso. Nessa função, é possível agrupar e replicar as turmas, através de projetos. 


5- ICMS Esportivo


No ranking do ICMS Esportivo, qual a posição do seu município?


Desde que entrou em jogo, a Placarsoft contribui para a conquista de posições das cidades mineiras no benefício.


Junto com você até a final, desenvolvemos recursos exclusivos para validação do conselho municipal de esportes, construções ou reformas de unidades esportivas, relatório anual de projetos executados e muito mais.


Para saber mais, acesse no blog 5 dicas para saber um município contemplado do ICMS Esportivo ou saiba como a Placarsoft contribui para a pontuação da sua instituição. 


6- Exportação de atletas em lote


Em outro post, também falamos sobre 5 vantagens do cadastro único e vitalício de atletas da Placarsoft. A novidade é que agora eles podem ser exportados de uma só vez, eliminando o trabalho repetitivo e manual. 


7- Controle de reservas


A Placarsoft já oferece um módulo para reservas de quadras, mas agora ele está ainda mais completo. É possível fazer todo o controle da agenda, ocupação dos locais, situação, horários disponíveis e muito mais. 


8- Mercado de atletas


Faça a gestão do mercado de atletas de forma 100% digital com recursos exclusivos de compromissos, transferências e liberações. 


9- Conselhos municipais de esportes 


A validação do conselho municipal de esportes da sua cidade ficou garantida com o planejamento e reuniões registradas no portal. Além de inserir agenda e os membros, logo também será possível cadastrar mais informações. 


Acompanhe as novidades também pelas nossas redes sociais!


10- Portal


Hoje, quanto tempo você ainda gasta para organizar as atividades esportivas do seu município? E, depois de realizadas, como ficam disponíveis para consulta da população: publicação de redes sociais com prazo de validade, site da prefeitura junto a notícias de diversas outras pastas ou em nenhum canal?


Cartão vermelho para a falta de comunicação. A Placarsoft disponibiliza um portal integrado ao sistema, que reúne agenda de jogos, notícias, classificação, perfil do atleta com sala de troféus e muito mais. 


Na nova versão, desenvolvemos melhorias na interface, implementação de novos recursos como a bolsa cultural e atualização da tecnologia usada. 


Artigos relacionados



O esporte é digital!


Você, gestor do esporte, agora tem a chance de também transformar o esporte da instituição pública e privada que atua com a Placarsoft. 


Junte-se ao time de mais de 100 entidades já impactadas positivamente pela digitalização da pasta! 


Acesse linktr.ee/placarsoft e solicite uma apresentação! 


imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft