Blog Placarsoft

Dicas para a organização de jogos abertos com a Placarsoft

Por time | 20 Setembro 2022 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

Nos jogos abertos do seu município, você é do time que organiza, participa ou os dois? Como gestor do esporte, certamente a sua resposta foi a última, mas sabemos que também pensou nas dificuldades que envolvem o planejamento desse tipo de competição.

Ela acontece de diversas formas: escolares, interbairros, intermunicipais, regionais, estaduais e até nacionais. Qual desses modelos são realizados com mais frequência na sua instituição esportiva?

Seja qual for, todas elas são ferramentas importantes para socialização, trabalho em equipe, estímulo para a participação da população e outros benefícios.

É por isso que a Placarsoft oferece a organização completa dos jogos abertos para que gestores do esporte, como você, não esqueçam de nada. Pensando nisso, nosso Departamento de Suporte preparou um guia com as principais dicas que auxiliam os profissionais.

Confira a seguir!

Os jogos abertos

Os jogos abertos funcionam da mesma forma que as Olimpíadas, que acontecem a cada quatro anos entre os países.

Ou seja, são várias competições de modalidades diferentes reunidas em uma competição. São realizados com a participação de atletas de todos os naipes, idades e lugares, dependendo do modelo e alcance definidos no regulamento.

Como citamos logo na introdução deste artigo, os jogos abertos podem acontecer com abrangências distintas.

Inclusive, essa é uma das perguntas da pesquisa “Gestão do Esporte nos Estados e Municípios”, feita pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e que tem 2027 municípios cadastrados.

No levantamento, os gestores do esporte responderam a questão: qual a abrangência dos eventos esportivos realizados no ano anterior pelo seu órgão? Os resultados foram os seguintes:

  • Municipal - 40%;
  • Intermunicipal - 23,08%;
  • Estadual - 12,92%;
  • Interestadual - 4,76%;
  • Nacional - 3,82%;
  • Não realizou - 14,01%.

Por isso, jogos como esse são uma ótima forma de envolver a população nos eventos promovidos pela sua instituição, além da diminuição da criminalidade, envolvimento de pessoas de todas as idades e mais.

Dicas para organização de jogos abertos

Do planejamento à execução, é importante se atentar a cada detalhe para evitar problemas, otimizar o tempo, gastos desnecessários e evitar trabalhos manuais.

Tudo isso a Placarsoft consegue fazer em único lugar. No sistema, você organiza os jogos abertos de forma 100% online. Veja como com as nossas dicas abaixo!

1- Informações iniciais

 

Na aba de competições, crie os jogos abertos e insira as informações principais, como datas, limite de inscrições e outras essenciais para a etapa inicial.

2- Campeonatos

 

Cada modalidade será criada separadamente para definição das normas do regulamento e depois selecionada para integrar os jogos abertos.

3- Inscrições

 

Jogos abertos criados com sucesso! O próximo passo ficará por conta do gerente de cada entidade que deseja se inscrever, que terá acesso às competições abertas.

4- Locais e programação

É importante definir com antecedência os locais, como quadras, campos e piscinas, para a realização dos jogos.

Esteja atento a banheiros com vestiários, locais para os times reservas quando houver e para o público que vai assistir.

Além disso, planeje a programação, incluindo a abertura e agenda de jogos. A Placarsoft possui recursos exclusivos voltados para isso e para o andamento da competição, como as classificações.

5- Divulgação

A comunicação é parte importante da organização de um evento esportivo, esse não é diferente.

Estude estratégias de divulgação assertivas nas redes sociais, mídias online e offline. O portal integrado que a Placarsoft oferece pode fazer parte disso, lá é possível publicar notícias, banner de patrocínio, vídeos e outros materiais.

6- Premiação

Fundamental para o controle financeiro, certo? Com apoio de patrocinadores ou não, é preciso ter conhecimento do quanto será investido nas premiações. Nesse quesito, a Placarsoft também dá uma mão, porque oferece diferentes relatórios com dados completos para ajudar na compra.

Leia mais

Organize jogos abertos com a Placarsoft!

A startup de gestão do esporte mais completa do Brasil transforma a organização dos jogos abertos da sua instituição esportiva.

Com alguns cliques, tenha disponível:

  • Quadro de medalhas;
  • Quadro de classificação;
  • Agenda de jogos;
  • Delegação;
  • Partidas em tempo real;
  • Regulamento;
  • Inscrições online;
  • Muito mais.

Você já tem muito a fazer, deixe essa parte com quem entende de gestão do esporte fácil e inteligente! Entre em contato com o nosso comercial pelo (48) 99657-8306 e descubra o que podemos fazer por você.

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft